Gilberto & Gilmar encerram 60ª Festa de Barretos

Criar um Site Grátis Fantástico
Gilberto & Gilmar encerram 60ª Festa de Barretos

 Gilberto & Gilmar encerram 60ª Festa de Barretos com sertanejão de raiz

O bom humor e as modas de viola apaixonadas da dupla Gilberto & Gilmar encerraram a 60ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite deste domingo (30).

Os irmãos sertanejos de Rinópolis (SP) fizeram sua terceira participação no maior rodeio do Brasil e aproveitaram a oportunidade para lançar o 38º disco da carreira.

Por causa da final do Rodeio Internacional, Gilberto & Gilmar cantaram para o público das arquibancadas cheias. A cada música, os festeiros balançaram os chapéus fazendo uma bonita coreografia pela arena.

Gilberto ainda pediu proteção aos peões que dali a pouco disputariam a prova.

O repertório reuniu as divertidas “Só Não Pode Acabar com as Muié”, “Tá Ruim, Mas Tá Bom”, “Quebrando Tudo”. Não faltaram as românticas “Assino com X”, “Só Mais Uma Vez”. A mais cantada canção rendeu à dupla a marca de um milhão de discos vendidos em todo o país. Com “Maria Tchá, Tchá, Tchá”, Gilberto & Gilmar colocaram o público da arena para dançar ao som da sanfona. A banda não resistiu ao som e também caiu na dança à frente do palco da Arena em um passo marcado.

A homenagem Com uma carreira que ganhou notoriedade na época em que shows eram feitos nos circos pelo país, Gilberto & Gilmar fizeram uma homenagem ao pai, seu Joaquim Gomes de Almeida, grande incentivador da carreira.

Eles cantaram “Cuitelinho” e contaram sobre o pedido de seu Joaquim para a gravação de um DVD sob a lona listrada. “Ele tinha um sonho da gente gravar um DVD num circo e nós gravamos o DVD, porque fizemos shows 15 anos no Brasil em circo.

Naquela época, o sertanejo era uma viola e um violão e o palco era o circo. Em homenagem a ele nós gravamos essa música.”

 

Fonte: G1 Ribeirão / Franca